top of page
  • Foto do escritorBeto

ASTRONAUTAS NEGROS DA NASA - Conheça os Astronautas negros da Nasa que já foram ao espaço.


Victor J. Glover, Jr. foi selecionado como astronauta em 2013 enquanto servia como membro legislativo no Senado dos Estados Unidos. Mais recentemente, ele serviu como piloto e segundo em comando no Crew-1 SpaceX Crew Dragon, chamado Resilience, que pousou em 2 de maio de 2021. É a primeira missão pós-certificação da espaçonave Crew Dragon da SpaceX - o segundo voo tripulado para aquele veículo – e uma missão de longa duração a bordo da Estação Espacial Internacional. Ele também serviu como Engenheiro de Voo na Estação Espacial Internacional para a Expedição 64. Glover foi designado como Piloto da missão Artemis II da NASA. O nativo da Califórnia possui um Bacharelado em Engenharia Geral, um Mestrado em Engenharia de Testes de Voo, um Mestrado em Engenharia de Sistemas e um Mestrado em Arte e Ciência Operacional Militar. Glover é Aviador Naval e foi piloto de testes no F/A-18 Hornet, Super Hornet e EA-18G Growler. Ele e sua família estiveram estacionados em muitos locais nos Estados Unidos e no Japão e ele se destacou em combate e em tempos de paz.



https://www.nasa.gov/artemis-ii/ Dados pessoais:

Nascido em Pomona, Califórnia. Casado com a ex-Dionna Odom de Berkeley, Califórnia. Eles têm quatro filhos. Sua mãe mora no sul da Califórnia, e seu pai e sua madrasta moram em Prosper, Texas. Educação:

Graduado pela Ontario High School, Ontário, Califórnia, 1994. Bacharel em Engenharia Geral, California Polytechnic State University, San Luis Obispo, Califórnia, 1999. Mestre em Ciências em Engenharia de Testes de Voo (USAF TPS), Air University, Edwards Air Force Base, Califórnia, 2007. Mestre em Ciência em Engenharia de Sistemas (PD-21), Naval Postgraduate School, 2009. Mestre em Arte e Ciência Operacional Militar, Air University, Montgomery, Alabama, 2010. Experiência:

Após o comissionamento, Glover começou o treinamento pré-voo em Pensacola, Flórida, e completou seu treinamento avançado de vôo em Kingsville, Texas, ganhando suas asas de ouro em 14 de dezembro de 2001. Em 2002, Glover relatou ao Esquadrão de Substituição da Frota da Marinha, VMFAT-101, em Miramar, Califórnia. Em 2003, após completar o programa F/A-18C, ele foi designado para o Blue Blasters of Strike Fighter Squadron VFA-34 em Oceana, Virgínia. Com os Blue Blasters, ele completou a implantação final do USS John F. Kennedy (CV-67) em apoio à Operação Iraqi Freedom. Enquanto destacado, ele completou um Certificado de Sistemas Espaciais da Naval Postgraduate School (NPS). Glover foi então selecionado como piloto de intercâmbio da Marinha dos Estados Unidos para frequentar a Escola de Pilotos de Teste da Força Aérea. Durante o curso de piloto de teste experimental de um ano, ele voou mais de 30 aeronaves nos EUA e na Itália. Em 9 de junho de 2007, ele foi designado piloto de testes. Glover então serviu como piloto de testes com o Esquadrão de Teste e Avaliação Dust Devils of Air VX-31 em China Lake, Califórnia, testando vários sistemas de armas no F/A - 18 Hornet, Super Hornet e EA-18G Growler. Em suas horas de folga, ele obteve um título de Mestre em Ciências em Engenharia de Sistemas via NPS em Monterey, Califórnia. Em 2009, Glover recebeu ordens para o Air Command and Staff College na Maxwell Air Force Base, Alabama. Após a formatura, Glover se reportou ao Dambusters of Strike Fighter Squadron VFA-195, em Atsugi, Japão, onde atuou como chefe de departamento. Com os Dambusters, ele se deslocou três vezes para vários locais no Oceano Pacífico. Em 2012, Glover foi selecionado para o Legislative Fellowship. Ele se reportava ao Escritório de Assuntos Legislativos em Washington, D.C., e foi designado para o cargo de senador dos Estados Unidos. Enquanto estava em Washington DC, ele concluiu um Certificado em Estudos Legislativos na Universidade de Georgetown. Glover era membro do Legislativo no Senado dos Estados Unidos quando foi selecionado como candidato a astronauta.


Glover acumulou 3.000 horas de voo em mais de 40 aeronaves, mais de 400 pousos interrompidos em porta-aviões e 24 missões de combate.



https://www.nasa.gov/ Experiência da NASA:

Glover foi selecionado em 2013 como um dos oito membros da 21ª turma de astronautas da NASA. Em 2015, ele completou o Treinamento para Candidatos a Astronautas, incluindo briefings científicos e técnicos, instrução intensiva em sistemas da Estação Espacial Internacional, caminhadas espaciais, robótica, treinamento fisiológico, treinamento de voo T-38 e treinamento de sobrevivência na água e na selva. Glover foi designado como piloto da missão Artemis II da NASA.


SpaceX Crew-1 e Expedition 64 (15 de novembro de 2020 a 2 de maio de 2021) foi a primeira missão pós-certificação da espaçonave Crew Dragon da SpaceX – o segundo voo tripulado para esse veículo – e uma missão de longa duração a bordo da Estação Espacial Internacional. Ele também atuou como Engenheiro de Voo na Estação Espacial Internacional para a Expedição 64. Ele contribuiu para muitas coisas enquanto estava a bordo da estação, incluindo investigações científicas, demonstrações de tecnologia, cultivo de plantações e tirar centenas de fotos da Terra. Ele completou 168 dias em órbita.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page